Apesar de serem deliciosas, existem certas frutas que quando consumidas em excesso engordam.

A realidade é que as frutas são consideradas alimentos realmente saudáveis, pois são ricos em vitaminas e nutrientes importantes demais para a saúde.

Entretanto, algumas delas possuem alto teor de calorias, assim deve ser evitadas por quem deseja emagrecer.

Sabendo disso, confira abaixo as principais 4 frutas que quando consumidas em excesso engordam.

1 – Abacate

O abacate tem bastante gordura, logo é considerado uma fruta de alto teor calórico.

Só para se ter uma ideia, mais de 90 calorias são encontradas em 100 gramas de abacate.

Todavia, como já dito, ele pode fazer parte da sua alimentação, mas desde que seja ingerido de forma moderada.

No mais, o abacate é interessante para adicionar a dieta Low Carb, pois ele contém uma baixa quantidade de carboidratos.

2 – Caqui

O caqui não é uma das frutas mais ingeridas, o que acaba enganando as pessoas que acreditam que ele possui baixas calorias.

Contudo, em 100 gramas de caqui você encontra 70 calorias, sem contar com uma alta concentração de frutose. Pode parecer uma quantidade baixa, mas é preciso se atentar.

3 – Banana

A banana não é vista como uma fruta de alta caloria, porém ela apresenta uma grande quantidade de carboidratos, o que significa que pode contribui para o ganho de peso quando ingerida de forma exagerada.

Por ser rica e fibras, a banana contribui para a sensação de saciedade e diminui o apetite, logo deve ser consumido moderadamente.

4 – Açaí

O açaí não é uma fruta tão calórica, porém o que faz dele perigoso para o ganho de peso é o xarope do guaraná, que está relacionado ao açúcar diretamente.

Portanto, isso faz com que a fruta se torne mais calórica e contribuía para o aumento do peso.

Conclusão

Estas são as 4 frutas que quando consumidas em excesso engordam, logo você deve evitar a ingestão dela na sua rotina alimentar de forma excessiva.